Moradores colocam postinhos em ciclovia
Ciclistas que utilizam a ciclovia da rua Romão Gomes, no Butantã (zona oeste), estão indignados com a instalação de duas pilastras de ferro com meio metro de altura. Os postinhos foram colocados há uma semana na via por moradores da região.
De acordo com o coordenador de segurança do local, que não quis se identificar, os itens foram colocados a pedido dos próprios moradores para limitar o acesso de motociclistas que faziam uso da faixa para acessarem as ruas do City Butantã.
Em novembro, a Prefeitura Regional do Butantã autorizou a instalação de portões para bloquear nove pontos em vias de entrada e saída com a finalidade de acabar com a prostituição e criminalidade.
“Primeiro colocaram os portões. Como se não bastasse, instalaram esses pilares. A rua é pública. Não é porque moram em um bairro bacana que acham que podem fazer o que quiser”, afirmou a ciclista Vanessa Lopes, 35 anos.
Outro ciclista que reprovou os obstáculos foi Guilherme Minoro, 33 anos, que passa com frequência na ciclovia do Butantã. “Esses pinos são um perigo, principalmente quando escurece. Como tenho bicicleta de pneu fino, o cuidado é redobrado”, afirmou Minoro.
‘Vistoria vai ser feita’
A Prefeitura Regional Butantã, da gestão João Doria (PSDB), afirmou que hoje mandará uma equipe no local para realizar uma vistoria, mas não disse se existe punição para casos como este.
Um aposentado que mora há 50 anos no bairro, mas que não quis se identificar, disse que os ciclistas que passam pelo local reclamam por não saberem do índice de criminalidade no bairro.