Caixa libera hoje saque do quarto lote do FGTS

Personal accounting

A Caixa Econômica Federal libera hoje o pagamento do quarto lote da grana do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) inativo.

A liberação dos recursos estava prevista apenas para sexta-feira, dia 16, mas foi antecipada. Têm direito de sacar o dinheiro os trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro.

O auxiliar administrativo Lucas Gonçalves, 24 anos, será um dos beneficiados.”É um dinheiro que virá em boa hora”, comemora ele.

Em 249 agências da capital, o atendimento começará às 9h para tirar dúvidas sobre pagamento, liberar saques, autorizar transferências da grana para contas de outros bancos, além da regularização de cadastro dos trabalhadores e cadastramento de cartões e senhas do Cartão Cidadão. O expediente termina às 15h.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, R$ 10,9 bilhões serão pagos a 7,5 milhões de trabalhadores. Esse é o penúltimo lote de pagamento do FGTS inativo, equivalente a 25% do total. Entre segunda e quarta-feira, as agências vão funcionar das 8h às 10h.

O prazo-limite para todos os trabalhadores sacarem a grana, independentemente do mês de nascimento, é 31 de julho. Depois, só será possível retirar o dinheiro nas possibilidades previstas por lei, como aposentadoria, demissão sem justa causa a compra da casa própria.

Na quarta etapa, 2,4 milhões de trabalhadores receberão a grana automaticamente nas poupanças da Caixa, em um total de cerca de R$ 2,8 bilhões.