Polícia Civil de São Bernardo desmantela quadrilha e apreende drogas

DROGAApós sete meses de intensas investigações e escutas telefônicas, policiais civis do 6º DP de São Bernardo prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (20/04), na Capital, três homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa que age em São Paulo e de comercializarem drogas na Região Metropolitana do Estado. Um fuzil modelo Colt M4 e munições, 258 pinos de cocaína, 873 porções de crack, 400 trouxinhas de maconha, balança de precisão, rádio comunicadores, celulares, cadernos com contabilização do tráfico e outros objetos foram apreendidos pelas autoridades. Todo o material passará por perícia.

Eram 4 horas da manhã de hoje quando cerca de 80 homens, com apoio do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo), se dirigiram para as cidades de Embu das Artes e Itapecerica da Serra (Região Metropolitana), além da zona sul da Capital, com mandatos de prisão expedidos pela Justiça. O gerente do tráfico e mais dois homens foram presos em flagrante. “Me impressionei com a cara de pau deles ao falarem sobre os valores do tráfico. Estamos trabalhando agora para prender o restante do grupo”, declarou a delegada titular do 6ºDP, no Baeta Neves, Kátia Regina Cristófaro.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou no final do ano passado após tentativa de homicídio contra guardas civis municipais de São Bernardo. “É muito gratificante para nossa equipe poder desarticular parte de uma quadrilha e apreender grande quantidade de drogas. Esse foi um soco no estômago do crime”, afirmou a delegada.

O caso continua sendo investigado pelo 6ºDP. Os indivíduos serão encaminhados para a carceragem.