Motorista da Uber ajuda a prender homem armado, diz PM

ARMACena de filme. Motorista da Uber agiu rápido e ajudou a Polícia Militar de São Bernardo a prender três homens – um deles armado com uma pistola de 9 milímetros (de uso restrito das forças armadas) -, na Vila São Pedro, na noite desta terça-feira (04/04).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, era noite quando o motorista aceitou uma corrida solicitada por três homens. Um deles queria ficar na rua Carijós, em Santo André. Já os outros dois suspeitos pediram para descer no Jardim Silvina, em São Bernardo.

Durante o trajeto, ainda segundo a versão da PM, os rapazes, ao avistarem uma viatura da polícia realizando patrulhamento pela avenida Luiz Pequini, pediram para que o motorista acelerasse o carro. A fim de chamar a atenção dos policiais, o rapaz acelerou e jogou veículo propositalmente para cima da viatura. Em seguida, puxou o freio de mão desceu correndo do carro.

A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu abordar o trio. Com um dos suspeitos que estava no banco de trás, a PM localizou uma pistola 9 milímetros (calibre de uso restrito) com 15 munições intactas, quatro celulares e R$ 72 em espécie. Ainda não há informações sobre a origem dos aparelhos eletrônicos e a quantia em dinheiro.

A Ocorrência foi encaminhada ao 1ºDP (bairro Assunção), onde o caso foi registrado como porte de arma de uso restrito.