Terminam hoje inscrições para aula inaugural de cursinho popular

CURSOTermina nesta sexta-feira (10/03) o prazo para inscrições gratuitas referentes a aula inaugural do cursinho popular pré-vestibular promovido pela Rede Emancipa. Já a primeira aula oficial em Diadema será em 18 de março.

A aula no Masp será ministrada neste sábado (11/03), das 9h às 13h, no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na avenida Paulista, 1578, em São Paulo, para todos os cursinhos ligados à Rede. Para realizar a inscrição ou obter mais informações, acesse o SITE.

A aula oficial em Diadema tem inscrições válidas por tempo indeterminado. “Além das aulas, nós temos um momento de debate sobre temas da atualidade, que ajuda bastante na argumentação do estudante na hora de fazer as diversas redações que os vestibulares pedem”, explicou o coordenador da Rede Emancipa, Rodrigo Silva, 21 anos.

O curso é voltado para estudantes da rede pública que não têm condições de pagar por outros cursos disponíveis no mercado. As aulas são ministradas na E. E. Diadema, na rua Antônio Doll de Moraes, 75, Centro, todos os sábados, das 9h às 18h.

Ocupação

Além de conseguir barrar a reorganização escolar que seria imposta pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em 2015, a ocupação da E. E. Diadema também colaborou para que o cursinho popular fosse criado. Os alunos que realizaram a ocupação alcançaram a direção do grêmio estudantil e, através de reivindicações, conseguiram que o curso fosse realizado no local.

Na primeira edição, promovida no segundo semestre de 2016, o cursinho contou com mais de 300 inscrições e 130 matrículas. Ao menos cinco estudantes que compareceram às aulas conseguiram ser aprovados em universidades federais pelo Brasil. Outros ainda esperam nas próximas chamadas, ou ganharam bolsa em universidades particulares.